quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hoje é um dia de decisão na Gávea. Todo o primeiro semestre está em jogo. Para que haja sucesso nesse grande dia, o Flamengo necessita esquecer o que aconteceu no último domingo. A derrota para o Botafogo apenas aumentou a pressão, que já existia, sobre os jogadores.

Pelo visto o Andrade vai com: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael e V. Pacheco; Love e Adriano.

Essa escalação demonstra um time mais ofensivo, porém, não deixa de ter uma característica defensiva. A escolha de Maldonado e Willians como volantes está certa. Com a opção de usar dois homens de criação, o Willians não precisará apoiar tanto, afinal, sabemos que ele sabe roubar a bola muito bem, mas fica perdido quando a tem em seus pés.

O problema é na subida dos laterais. Juan e Léo Moura têm sido, ao passar dos anos, a válvula de escape do time Rubro-Negro. E a jogada com eles é constante. Os volantes vão precisar ficar de olha na cobertura, porque se houver uma bobeirinha, o ataque será nas costas de ambos.

É válida a lembrança que o Flamengo tem dois dos melhores atacantes do Mundo. Se hoje for o dia deles, ninguém segura!

Hoje também é com vocês, o Flamengo precisa do apoio da Nação. Com apoio constante e energias positivas lembrando 1981, tudo dará certo!

Avante Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário