quinta-feira, 29 de abril de 2010


A partida de ontem a noite foi muito esperada. Classificada por alguns como "o jogo do ano", a expectativa era de uma noite espetacular, e quem sabe até com uma chuva de gols.

Pois é, a chuva veio e gol teve apenas um.

Antes da partida iniciar, a chuva castigava o gramado do Maracanã, e perdurou por quase todo o primeiro tempo. As poças no gramado prendiam a bola, o que diminuiu a qualidade do jogo.

Com esses aspectos, o Flamengo levava vantagem por ter Adriano. O camisa 10 rubro-negro tem corpo pra receber a bola após um chutão e esperar um companheiro passar. Mas isso aconteceu poucas vezes.

No meio da primeira etapa, Michael foi expulso.

O Corinthians levava vantagem no número de jogadores em campo.

O fim do primeiro tempo chegou e a melhor chance foi um chute do Leo Moura, após uma bela jogada individual. O campo já dava impressões de estar melhor. Todos esperavam que, enfim, o espetáculo começasse nos últimos quarenta e cinco minutos.

Então o Corinthians volta com a chance de sair do Rio com um ótimo resultado. Só não esperavam a ótima armação defensiva do Flamengo com duas linhas de quatro, impedindo qualquer forma de ataque pelo meio. Os "paulistas" não insistiam em atacar pelo meio e assim eram sempre desarmados. O Flamengo jogava no contra-ataque, como era de se esperar. Juan e Léo Moura faziam uma ótima partida. Assim o Flamengo foi premiado com um pênalti, cometido por Moacyr em cima do Juan.

Era a grande chance do Flamengo. Adriano contra Julio Cesar.

O Imperador mostrou como se faz. Goleiro pra esquerda, bola pra direita. Mengão 1 x 0 Timão.

Era a hora da reação, mas o Corinthians não tinha criatividade e todas as bolas eram paradas antes de entrar na área.

O jogo então acabou, mas falta algo... Ronaldo! E o Ronaldo?

De protagonista e mero figurante. Completamente fora de forma, fez um péssimo jogo.

Agora resta esperar até quarta que vem.

Por enquanto Flamengo 1 e 0 para o Corinthians.

2 comentários: