quarta-feira, 28 de abril de 2010

São tantas emoções...

Para os amantes do futebol esta quarta-feira foi muito esperada, enquanto os torcedores brasileiros esperam ansiosos para torcer na Copa do Brasil e na Libertadores, tiveram a oportunidade de apreciar um grande jogo pela Liga dos Campeões da Europa.
Não foi um grande jogo de jogadas maravilhosas, não tivemos lances fantásticos de Messi, muito menos tivemos Ibrahimovic e seu oportunismo único, as jogadas coletivas do Barcelona não fluíram. O destaque do jogo fica por conta da aplicação tática e da defesa quase intransponível armada por José Mourinho. Digo quase porque mesmo com uma defesa muito bem armada e com nomes de peso, não foi suficiente para sair da partida sem levar gols.


A equipe nerazzurri desde o início entrou em campo com a idéia de se defender, baseado no resultado do jogo de ida, tendo 3 a 1 a seu favor. Impulsionado pela expulsão de Thiago Motta ainda no primeiro tempo Mourinho abdicou de atacar e colocou o time todo na defesa, pondo em teste o ataque do time Catalão. Sem espaços Messi não criou muitas jogadas, mas na base da vontade o Barça fez 1 a 0 com Piqué. Mas não era suficiente, o juiz apitou e a Internazionale está na final de novo depois de 38 anos.
Com as linhas de quatro armadas em frente à área Mourinho conseguiu impedir o ataque do Barcelona de penetrar na sua defesa, o que obrigava os espanhóis a forçar as jogadas, deixando sempre os defensores italianos em vantagem. Essa tática que foi chamada por alguns de covarde, não passa de uma tática muito bem elaborada para parar o melhor ataque do mundo, de um time fantástico. Covardia ou não a Inter saiu vitoriosa e vai ser ela que enfrentará o Bayern de Munique dia 22 de maio no Santiago Bernabeu.



Mais emoções podem esperar para mais tarde, no grande confronto das oitavas de final. Flamengo e Corinthians medem forças e tudo indica que será um grande jogo. Os ingressos se esgotaram e o esperado encontro de Ronaldo com a torcida rubro-negra será hoje. As duas maiores torcidas do Brasil estão ansiosas para esse confronto, enquanto o time Paulista fez a melhor campanha da 1ª fase da libertadores, o Carioca se classificou aos trancos e barrancos e teve demissões no seu futebol, incluindo o técnico, o que causou um certo mal estar no clube. O Flamengo respeita o elenco e a grande campanha do Corinthians, mas os alvinegros paulistas sabem que é nessas horas de crise que o Flamengo cresce. Para melhorar ainda o espetáculo veremos jogadores de alto nível em ambos os times, jogadores de seleção. Se temos Ronaldo e Roberto Carlos de um lado, temos Adriano e Vagner Love do outro, fora Danilo, Léo Moura entre outros craques que só fazem crescer as expectativas acerca do jogo de hoje.



e para quem achava que o Campeonato Carioca acabou no domingo retrasado com a final da taça rio estava muito enganado, o campeonato acabou hoje com a derrota do Friburguense por 2 a 0 para o Duque de Caxias, e o Frizão acabou rebaixado ao lado do Tigres. Boa sorte ao Tricolor da serra na Série b ano que vem!

3 comentários:

  1. Não vi o jogo todo hoje a tarde, pois estava trabalhando, mas o que dizem é que a Inter deixou de jogar e só se classificou pela incompetência do Barça. Quanto aos outros jogos, acho que o Fla tira o Timão e causa uma crise momnumental no time paulista. O Santos (deve) ganhar do CAM (este é o meu desejo), pois ou cruzeirense. No resto o que dar, deu.
    Até mais,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo coment..
    O que eu vi do jogo foi que a inter se classificou pela retranca que armou, e realmente o barça foi incapaz de infiltrar...
    Não sei quem vai ganhar os jogos, mas que vão ser grandes partidas com certeza.
    até mais e volte sempre!

    ResponderExcluir